Saiba combinar camisa e gravata e fique sempre elegante.

Camisa e gravata

Um homem bem vestido com certeza tem em seu guarda-roupa uma combinação de terno camisa e gravata. Mas, se encontrar a gravata perfeita já parece uma tarefa difícil para eles pensar no conjunto composto por ternos e gravatas pode parecer ainda pior.

Para os homens modernos que desejam estar elegantes e na moda vamos dar dicas excelentes de como combinar gravatas com o restante da roupa. Vamos começar pela camisa social masculina e a sua eterna companheira: a gravata. A camisa com gravata é um dos grandes atrativos do armário deles para as ocasiões que exigem mais formalidade, muitos homens precisam usar a dupla todos os dias para o trabalho.

Na hora de fazer a combinação camisa e gravata atente para o fato de que nada melhor que ter um bom senso estético, quando não se quer errar é legal apostar e cores complementares da mesma família. O top de linha da elegância é a camisa branca com gravata com no máximo dois tons (a gravata listrada é uma ótima pedida, para camisas brancas aquelas com tons de azul são perfeitas) e um belo terno preto, azul marinho ou risca de giz em cima.

Camisa e gravata

Para variar um pouco nessa junção camisa gravata é possível apostar em outras combinações de cores como, por exemplo, camisa roxa com gravata lilás, camisa azul claro com gravata rosa clara, camisas claras com gravatas cor de vinho e outras combinações. Vale lembrar que essas combinações vão melhor em ambientes que não são tão formais.

Para quem gosta da combinação de camisa preta e gravata a dica é usar o acessório num tom escuro próximo ao da camisa ou mesmo de forma monocromática. Nada de usar gravatas claras com camisas pretas.

O trio terno camisa e gravata pode ficar muito mais interessante quando se tem bom gosto e sobretudo bom senso.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.