Tenha uma aparência elegante e profissional sabendo como dar nó em gravata.

Como dar nó em gravata

No mundo empresarial a aparência é muito importante para fechar os melhores negócios e ter as melhores oportunidades profissionais. Parte importante da construção dessa aparência está no nó na gravata. Para quem precisa usar gravata e não sabe como fazer nó em gravata essa é uma oportunidade de aprender.

Para aprender a dar nó em gravata é importante treinar constantemente para que a cada dia o nó se torne mais fácil de fazer. Para compor um visual mais formal e elegante você pode apostar no nó gravata duplo, veja a seguir como fazê-lo.

Dando nó em gravata (nó gravata duplo)

Esse nó na gravata se parece muito com o nó simples, mas possui duas rotações e por isso se chama duplo.

Como dar nó em gravata

Passe a gravata por baixo do colarinho, em seguida você deve passar a parte larga em volta da parte estreita. O próximo passo é o que caracteriza esse nó como nó gravata duplo, será necessário passar uma segunda vez essa parte larga em volta da parte estreita.

A parte larga deve ser voltada para cima passando por baixo da gravata. Você deverá deslizar a gravata pela fivela que foi formada pela primeira ou segunda rotação.

Para finalizar o nó na gravata ajuste o nó obtido, em seguida o remonte e o centralize no meio do colarinho. Esse nó duplo de gravata é bastante popular e dá um toque a mais para a sua produção, pois é um nó de gravata mais incrementado.

Outro ponto muito positivo desse nó de gravata é interessante por que pode ser feito em quase todos os tamanhos de gravatas. Fazer nó gravata é muito mais simples do que parece, porém é necessário que se treine para que saia perfeito. A elegância é uma parte importante para ter credibilidade profissional.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.