Seja clássico e utilize uma gravata em tricô.

Gravata em tricô

Para os homens mais tradicionais pode parecer estranho a ideia de trocar a linda e convencional gravata de seda por uma gravata em tricô, porém, não é tão esquisito quanto parece e ainda pode ser muito elegante. São muitos modelos desse tipo de gravata o que facilita na hora de escolher.

Vamos te dar dicas de como usar a gravata em tricô e talvez até o final do artigo você se convença de que pode ser muito interessante trocar a gravata tradicional por uma tão diferente.

A gravata em tricô pode ser usada junto com o terno o lugar da gravata tradicional, mas é preciso ter estilo para usar esse look. Elvis Presley usou gravatas em tricô no início de sua carreira. Outros famosos de antigamente como, por exemplo, James Stewart já apostaram nesse modelo.

Nos dias de hoje a gravata em tricô tem voltado à cena da moda masculina em diversos editoriais de moda mundo afora. As lojas de moda mais conceituadas do mundo já estão com os seus próprios modelos de gravatas feitas de tricô. Um modelo que é uma boa alternativa para os mais modernos é a gravata em tricô preta.

Gravata em tricô

As combinações mais interessantes desse tipo de gravata são as camisas jeans com terno preto ou até mesmo com peças mais tradicionais como ternos pretos formais. O ator Matthew Broderick já usou um modelo desse tipo de gravata numa cerimônia do Oscar, isso demonstra que se trata de uma gravata democrática e que tem o seu uso cada vez mais difundido.

As gravatas de tricô mais grossas podem criar um visual mais formal quando acompanhadas de ternos azul marinho e camisas em outros tons de azul. Aqueles que gostam de um estilo mais voltado ao Geek podem optar por combinar as gravatas em tricô com ternos texturizados em xadrez ou mesmo com camisas coloridas sem terno com um tênis de lona para fechar a produção.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.