Saiba como dar nó de gravata passo a passo.

Nó de gravata passo a passo

A gravata é um dos acessórios masculinos mais complexos, pois se trata de uma peça que além de ser bem escolhida deve ter todo um empenho e atenção na hora de escolher um nó para gravata. Muitos homens sofrem para conseguir fazer os nós em gravata. Para que essa dificuldade seja sanada é interessante ver como fazer nó em gravata.

Você pode encontrar muita informação nos tutoriais passo a passo de nó de gravata e assim estar sempre com um nó interessante na sua gravata. Para que você saiba como fazer gravatas mais interessantes para o dia-dia separamos um passo a passo muito especial.

Nó de gravata passo a passo

O nó de gravata Meio Windsor é aquele se assemelha ao nó Windsor, porém, é menos espesso e também mais fácil de fazer. Para realizar esse passo a passo de nó de gravata é necessário escolher peças mais finas. Perfeito para as camisas de colarinho clássico.

Nó de gravata passo a passo

Comece colocando a gravata embaixo do colarinho da camisa e depois passe a parte larga por sobre a parte mais estreita. Deixe o cruzamento como está e crie uma fivela subindo a parte mais larga sob a gravata e em seguida a faça sair.

O próximo passo é de modo horizontal passar a parte mais grossa por trás da gravata e depois pela frente da parte estreita. No meio do cruzamento você deverá passar a parte larga e a fazer deslizar sobre a fivela. Deixe a parte estreita como está e puxe a parte larga para poder ajustar o nó.

Deslize o nó até que ele chegue ao último botão do colarinho e depois o centralize.

Esse nó é bastante elegante e o seu passo a passo é simples de realizar. Leia os passo a passos e comece a ter mais formas de dar nós nas suas gravatas.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.