Saiba como dar um nó de gravata simples passo a passo.

Nó de gravata simples

Usar gravata pode ser uma condição estressante para alguns homens que tem dificuldades para dar o nó na gravata. Se você tem dificuldades de fazer esse nó na gravata pode encontrar a solução no nó de gravata simples. O mais fácil de todos os nós pode ser usado em variadas situações sociais e de trabalho.

O mais interessante de fazer o nó de gravata simples é que ele é bom para qualquer tipo de gravata. Para dar o nó na gravata simples não é necessário muita técnica, pois os passos são mais simples e depois de umas 4 vezes se torna intuitivo.

Nó de Gravata simples passo a passo

É importante começar com uma pequena preparação antes de dar esse nó. Levante o colarinho e passe a gravata ao redor do pescoço. Para quem tem uma estatura mais elevada é interessante colocar a parte estreita acima do cinto e aqueles que têm a estatura média devem colocar na altura do cinto.

Nó de gravata simples

O nó começa por baixo do colarinho e cruze a parte mais larga sobre a parte mais estreita. O passo seguinte exige que você envolva a parte estreita com a parte larga. Coloque em cima a parte a larga e embaixo a parte mais estreita. Coloque o índex no nó realizado e retire o índex deslizando a parte mais larga por dentro da fivela.

Para apertar a gravata puxe a parte larga e assim acabará apertando a fivela. Faça um ajuste no nó e o leve para o colarinho.

Os homens que possuem pescoços mais largos tem no nó de gravata simples uma boa solução para disfarçar a largura do pescoço. Esse nó é também bastante democrático por que é válido para quase todos os tipos de camisa. O nível de dificuldade é bastante baixo.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.