Saiba como dar nó duplo em gravata e fique extremamente elegante.

Nó duplo gravata

Os homens modernos encontraram no terno e gravata um porto seguro da roupa perfeita para as ocasiões mais importante tanto em momentos sociais como no trabalho. O terno e a gravata tem se mostrado um curinga e tanto no armário masculino, porém, é necessário destacar a necessidade de saber escolher o nó da gravata certo para cada momento e para cada estilo.

Um nó em gravata bastante popular e que vai bem com muitos estilos de terno é o nó gravata duplo. Alguns homens encontram certa dificuldade na de dar nó em gravata, pois, estão muito acostumados com o nó simples. Se você é desse time se prepare para saber que é muito fácil fazer um nó duplo.

Como fazer nó em grava (nó gravata duplo)

O grande trunfo desse nó de gravata está no fato de que é o nó simples com mais uma volta, quando você se dá conta disso pode perceber que fica muito mais fácil.

Nó duplo gravata

Para fazer nó gravata duplo comece colocando a gravata embaixo do colarinho da sua camisa. Passe a parte mais larga em volta daquela parte mais estreita. Repita o mesmo procedimento, essa é a segunda volta que caracteriza esse nó como sendo duplo e não simples.

Em seguida você deverá colocar a parte virada para cima e embaixo da gravata. Continue deslizando a gravata pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação.

Para finalizar o nó da gravata ajuste-o e cuide para fique centralizado em relação ao meio do colarinho.

Esse nó se caracteriza por ser mais grosso que o nó simples, em geral esse nó é o que se adapta ao maior número de camisas. Esse nó é muito bom para a maioria das gravatas, a única exceção são as gravatas muito espessas. O nó gravata duplo é bastante popular pela sua elegância.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.