Elegante e especial, este é o nó windsor. Saiba como dar o nó de gravata windsor.

Nó gravata Windsor

As ocasiões especiais são uma grande dor de cabeça para as mulheres que precisam procurar por vestidos e peças variadas, porém, também pode ser motivo de preocupação para os homens, pois é necessário estar com o nó na gravata perfeito. Para as grandes ocasiões nossa dica é usar o nó Windsor, muito elegante é um dos nós mais trabalhados na complexidade e nos pequenos detalhes.

Para que se possa ter uma ideia de como esse nó é elegante a origem do seu nome é o Duque de Windsor, a gravata Windsor é uma das mais inglesas que existem. Mas, não precisa ficar preocupado por que com um pouco de treino é possível fazer o nó gravata Windsor com sucesso.

O nó gravata Windsor pede colarinhos mais afastados ao melhor estilo de colarinho de camisa italiana ou mesmo os colarinhos Windsor. Pelo fato de se tratar de um nó na gravata bastante detalhado e complexo deve ter espaço para cair dentre o colarinho e ainda esconder o último botão da camisa.

Como fazer nó gravata Windsor

Nó gravata Windsor

Será necessário uma pequena preparação para começar a fazer o nó Windsor. Primeiro passe a gravata ao redor do pescoço após já ter fechado o último botão do colarinho. A gravata deve ficar assimétrica, ou seja, um pedaço mais comprido do que o outro. Nesse caso é a parte larga que deve ficar mais comprida do que a estreita.

Comece cruzando a parte larga sobre a parte estreita, deixe esse cruzamento e prossiga fazendo uma fivela ao lado de modo que suba a parte larga sobre e gravata e depois a rebaixe.

A parte larga deverá ser colocada para o outro lado sobre o cruzamento realizado. Será necessário fazer outra fivela subindo a parte larga sobre a parte mais estreita e depois a rebaixando.

No sentido horizontal passe a parte larga pela frente da parte da estreita.

Na vertical passe a parte larga sobre a gravata. Não deixe amarrotar e o passe pela parte larga da fivela.

Deixe a parte estreita como está e a puxe delicadamente sobre a parte larga para apertar a gravata. O nó deve ficar no centro e no alto do colarinho.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.