Saiba como dar um nó em gravata passo a passo.

Nó na gravata

Os homens que trabalham em ambientes mais formais precisam usar roupas mais sérias como terno e gravata. Mas, uma parte muito importante dessa vestimenta é saber como dar nó em gravata. Não é difícil, porém, é interessante treinar um pouco o nó da gravata para que fique perfeito.

Para quem não sabe como fazer nó em gravata essa é a oportunidade de aprender. São muitas opções de nó na gravata esse que vamos ensinar nesse artigo é o simples, não esqueça que você pode fazer nós diferentes.

Para dar nó em gravata passo a passo

Nó na gravata

O primeiro passo é passar por baixo do colarinho, em seguida será o momento de cruzar a parte larga sobre a parte estreita.

Deslize a parte larga por sobre a parte estreita.

Continue envolvendo a parte larga sobre a parte estreita.

A parte larga deve ser passada por cima e na parte debaixo coloque o index no nó que será realizado. Será necessário retirar o índex e deslize a parte larga na fivela.

Deixe a parte estreita e depois a retire delicadamente para que a fivela seja apertada. A última parte é ajustar o nó da gravata no último botão do seu colarinho.

Além de saber como fazer nó em gravata é importante compreender como se faz a escolha da mesma. Com a modernidade e a moda cada vez mais versátil existem muitos modelos como, por exemplo, gravatas com desenhos ou gravatas coloridas. Antes de se decidir por um modelo mais controverso de gravata é importante pesar o quanto o ambiente de trabalho é formal ou não.

Para ficar elegante aprenda a combinar gravatas com o restante da produção. Uma dica para ficar com um terno mais interessante é usar a gravata Windsor. É sempre importante saber fazer nó na gravata para ter uma aparência mais formal e confiante.

 

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.