Saiba para que é utilizado e aonde encontrar seu prendedor de gravata.

Prendedor gravata

Quando se fala em prendedores de gravata as pessoas tem o costume de pensar em algo brega e que está fora de contextos nos dias de hoje, mas estão enganadas por que um bom prendedor gravata tem uma função muito importante na prática, manter a sua gravata no lugar, e também pode ser bastante moderno.

O auge dos prendedores de gravata foi nos anos 20 do século passado quando faziam parte dos uniformes militares, uniformes de escolas particulares de renome e eram inclusive um presente de vários clubes para os seus sócios mais importantes.

Para compor um visual legal atualmente usando prendedor gravata existem algumas pequenas regras e quando essas são seguidas o visual ganha muito. Mas, não se preocupe por que nada é tão ortodoxo na moda que não possa ser simplificado com muito estilo, você conseguirá adequar o prendedor gravata as suas roupas sem grandes problemas.

A posição do prendedor gravata é um dos pontos mais importantes a serem considerados no momento de usá-lo. A regra oficial diz que esse prendedor deve ser colocado 20 cm acima da ponta da gravata, mas não precisa ser tão exato, uma boa posição para esse acessório é no 3° ou 4° botão da sua camisa ou na altura em que começa o abdômen.

Prendedor gravata

Tenha atenção para que o prendedor gravata não fique muito próximo do nó da gravata por que não fica legal. Uma regra que deve ser seguida é usar os prendedores somente em ocasiões formais como, por exemplo, no trabalho, jantares ou almoços que sejam mais sociais. Mesmo que não use terno é legal usar o prendedor gravata.

Uma dica importante é não transformar o visual num carnaval, tenha bom senso na hora de escolher a cor do seu prendedor gravata. Por exemplo, quando a camisa e a gravata são pretas é interessante optar por uma cor de destaque como o prata.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.