Saiba combinar terno e gravata para estar sempre bem vestido com elegância e estilo.

Terno e gravata

Um homem bem vestido é garantia de sucesso tanto no campo profissional como no campo amoroso, porém, é necessário ter alguns conhecimentos básicos de como usar terno e gravata com elegância e estilo. Para os homens que adoram demonstrar o seu bom gosto nas suas roupas vão gostar muito das nossas dicas a respeito de todos os aspectos do seu vestuário.

Para começar vamos a algumas dicas terno elegante, não compre modelos de paletó que sobrem ou faltem no ombro por que nada pior do que um modelo que não assenta bem no seu corpo. O tamanho certo do paletó é aquele que a manga termina a meio palmo do fim do braço.

O número de botões mais apropriados para o seu terno é de 2 ou 3, não são necessários mais botões do que isso. Para que tudo fique em confluência é importante saber combinar gravatas com a camisa e o paletó. A dica é que para ambientes mais formais os ternos escuros como preto e azul marinho combinados com camisas claras e gravatas listradas diagonalmente são a melhor opção.

Terno e gravata

As gravatas e camisas também devem estar em harmonia para que a produção esteja visualmente interessante. Quando se está indo para um ambiente menos formal é possível apostar em combinações camisa e gravata mais ousadas, você pode colocar mais cor nesse look. Mas, é importante combinar camisa e gravata, procure cores complementares e que tenham uma associação visualmente bonita, nada de querer combinar rosa com amarelo.

A composição de terno e gravata combinações é muito extensa, mas o objetivo é sempre o mesmo que as cores combinem entre si não precisando ser necessariamente do mesmo tom.

E para finalizar não poderíamos deixar de abordar alguns pontos que ainda são polêmicos quando o assunto é terno e gravata. O terno e camisa preta é uma boa opção para o inverno por que criam um ar harmonioso com a estação, mas lembre-se de que a gravata deve ser preta também.

Para quem gosta de mais cor o terno com gravata vermelha também é uma alternativa interessante, a dica é combinar a gravata vermelha com ternos mais escuros como o preto ou azul marinho ou mesmo um mais claro num tom de cinza.

Os ternos sem gravata também tem crescido na preferencia masculina, para acertar no visual é legal combinar um terno escuro com camisa branca. O terno fica mais interessante quando é risca de giz.

Como fazer nó de Gravata? nogravata.com

Aprenda a fazer uma infinidade de nó de gravata com nossas dicas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.